Detalhes de Envio

OPÇÕES DE ENVIO

A entrega e a receção da encomenda podem ser prorrogadas devido a casos excecionais. Os prazos indicados pelas distribuidoras para períodos de operação normal estão listados abaixo:

Portugal Continental, Açores e Madeira: o prazo varia consoante o código postal.

CUSTOS DE ENVIO

Os portes de envio são calculados no final de cada encomenda com base no peso da encomenda e no local de destino, com um valor mínimo de 4,50€.

CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDAS E CONDIÇÕES DE VENDA

A aceitação de todos os pedidos e seus termos está sujeita à nossa reconfirmação por um de nossos funcionários. Todos os pedidos que resultem de erros no site, incluindo erros na atualização de preços, erros do sistema ou quaisquer erros tipográficos, serão considerados nulos e sem efeito.

DEVOLUÇÃO DE PEDIDOS

As condições estipuladas por este documento aplicam-se apenas às compras efetuadas em www.mimosartesanato.pt

Depois de receber a sua encomenda, pode comunicar a sua intenção de a devolver no prazo de 14 dias. A sua intenção pode ser comunicada via email para mimosartesanatocafe@gmail.com. A sua intenção também pode ser comunicada através do envio do modelo de resolução livre, mas não é obrigatório.

Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela Mimos. Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da Mimos o produto poderá ser reposto/devolvido.

Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, ao Cantinho das Provas o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente poderá indicar expressamente que pretende que o reembolso seja feito através de outro meio, que não importará para si quaisquer custos. Designadamente, e com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.

Quando qualquer produto comercializado pela Mimos está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá entrar em contacto com a Loja de forma imediata, para o email mimosartesanatocafe@gmail.com remetendo a seguinte informação:

– Número da encomenda;

– Foto da embalagem exterior com o dano;

– Foto da embalagem interior com as proteções;

– Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;

– Foto da mercadoria danificada.

Através desta informação e registo fotográfico, tratando-se de erro de produção/embalamento ou algum dano na encomenda, a Mimos assume a responsabilidade e o produto será reposto ou devolvido, sem custos para o Cliente. A recolha do produto danificado acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

O cliente tem o direito de reclamar eventuais danos ou trocas na sua encomenda até 60 dias após efetuar a encomenda. Após esse período, a Mimos não procederá a trocas ou reenvios dos produtos.

A Mimos garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.

 

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Caso receba, na sua encomenda, algum artigo danificado deverá entrar em contacto, de forma imediata para o e-mail mimosartesanatocafe@gmail.com.

Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:

1 – O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;

2 – Após esse período, o cliente terá de pagar portes de envio, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra;

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

PRECISO DE AJUDA?

Contacte-nos em mimosartesanatocafe@gmail.com para questões relacionadas com reembolsos e devoluções.